sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Como foder uma agência de Propaganda - versão Cliente

Temos uma campanha que vai durar o ano que vem inteiro. É concorrência. Na verdade, ela só vai começar efetivamente depois do carnaval. Em janeiro e fevereiro, apenas ajustes de detalhes da mecânica e correção de bugs do hotsite em homologação. Já fizemos o planejamento estratégico, falta apenas um conceito criativo, key visual das peças, estimativa de custos e prazos de produção. Na verdade, o briefing tava pronto desde o final de outubro, só não passamos adiante porque ficou mofando na mesa do estagiário. A verba é de R$ 8 mil/mês, mas ninguém pode saber disso. A gente anuncia que será o maior projeto do ano. Já sei! Já sei! A gente convoca todas aquelas agências que nos mandaram presentinhos, cartões de visita e portfólio por e-mail. Marcamos uma reunião com os donos no dia 13 de novembro. Isso mesmo, 13 de novembro. Aí eles têm o dia 14 inteiro pra conversar com a equipe. O prazo tá relativamente confortável, mas a gente pede apresentação pro dia 22, porque quanto mais antecipado, mais a gente tem tempo de mexer em tudo. Aí eles têm o dia 15 (feriado), o dia 16, os dias 17 e 18 (fim de semana), o dia 19, o dia 20 (feriado) pra criar e fazer o planejamento (a gente já fez isso, mas esse é o momento da reunião em que a gente tá disperso atendendo celular e comendo pão de queijo na sala). Eles ainda contam com o dia 21 pra imprimir as peças na gráfica rápida e montar o ppt. Todo mundo vai adorar pedir pizza na terça à noite e não encontrar uma porra de um lugar aberto. Mas tudo bem, a gente doura a pílula falando que a agência vencedora irá participar de outros processos de concorrência envolvendo ações no exterior.

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