sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Expressões

As expressões do dia a dia e seu verdadeiro significado.
Quando você ouve:
“Vamos conversar?” de sua namorada, isso quer dizer “estou carente e você não me dá atenção”.
“Vamos conversar” de sua namorada, isso quer dizer “estou terminando com você”.
“Tem um minutinho?” de seu chefe, isso significa “vou te demitir”.
“Só um minutinho” do atendente de telemarketing da empresa para a qual você ligou, pode esperar no mínimo 45 minutinhos.
“Um minutinho da sua atenção” de um cara na rua com um monte de folhetos, ele quer dizer “vou te encher muito o saco pra você comprar alguma coisa de mim”.
“Talvez” em um evento que você criou no Facebook, isso significa “não vou nem que a vaca tussa”.
“Aparece lá em casa” de um amigo que você encontra na rua e não vê faz tempo, no fundo ele tá pensando “tomara que ele não me procure”.
“99379-8866” de uma gata que você acabou de conhecer na balada, a verdadeira resposta seria “98723-4552”.
“Vamos marcar um almoço” de um ex-colega de trabalho que você encontra na rua, ele no fundo está pensando “como é mesmo o nome desse cara?”.
“E como é que tá lá?” desse mesmo ex-colega que você encontra: “meu emprego tá uma bosta e eu to louco pra sair. Me indica onde você tá trabalhando”.
“Não, não precisa” de sua namorada: “se você não fizer isso que eu tô pedindo eu te mato!”.
“E aí cara, blz?” inbox no Facebook de um amigo que não vê faz muito tempo: “estou desempregado”.
“Adorei te conhecer” de uma pessoa que você conheceu pelas redes sociais: “nunca mais me procure”.
“Só tô dando uma olhadinha” de um cara ao seu lado quando é abordado por uma vendedora de loja: “não vou comprar nada, não me encha o saco”.
“Tá na promoção” dessa vendedora de loja: “é caro pra caralho, trouxa”.
“Não, não quero” da namorada com quem você está há 2 meses: “me come, me come agora”.
“Não, não quero” da namorada com quem você está há 2 anos: “não, não quero”.


2 comentários:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Caro cinéfilo Érico.
Foi alvissareiro o breve, mas palpitante colóquio, que mantivemos ontem após a Sessão do Clube do Professor.
Apreciei sobremaneira seu blog e terei muito gozoeme ser assíduo frequentador.
Caloroso abraço. Saudações cinéfilas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação e com com muito gozo.

Érico Fuks disse...

Muito obrigado, meu caro.