segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013

- O que você quer ganhar de Ano-Novo?
- Posso pensar?
- Claro! Você tem todo o tempo do mundo. Pensa e depois me fala...
- Não, não. O que eu quero é justamente isso. PODER PENSAR. Arriscar ideias sem medo, mesmo que elas possam parecer as coisas mais absurdas. Ter a liberdade de me expressar, sem os cerceamentos ideológicos de sectários. Fingir ser forte nas convicções próprias, mas no fundo ter a decência de estar fragilizado e suscetível à entrada de preceitos novos, pensamentos novos, críticas novas. Trocar as certezas cristalizadas pelas dúvidas voláteis. Ter a permissão e o consentimento de errar. Eu quero é poder pensar. Só assim vou me dar o direito de querer alguma coisa de fato relevante neste ano que acabou de chegar chegando.

Nenhum comentário: