sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

Não sou muito de fazer listas, por diversos motivos. Mas tenho visto várias delas por aí, de diversos assuntos, e acho que isso me inspirou a criar a minha. Trata-se de uma lista geral, sem critérios muito definidos ou ordem de preferência, muito menos escala de valores. Este compêndio mistura fatos globais e percepções individuais e subjetivas, com temas de maior ou menor relevância. Como toda lista, tem as unanimidades, as obviedades e, é claro, as polêmicas. Como ela se concretizou por meio de um exercício de memória, lógico que muita coisa ficou faltando. Mas vamos lá. Acho que lista não serve pra muita coisa, a não ser pro leitor pensar consigo "putz, é mesmo" ou conhecer um pouco mais de mim.

Brilhou:
O Som ao Redor, Bruce Springsteen, Black Sabbath, teatro Ecum, Joaquim Barbosa, Porta dos Fundos, Haneke, Woody Allen, povo nas ruas, Omelete, Nelson Porto, Head & Shoulders, anticonsumistas, Placebo, Cine Joia, Genoíno e Dirceu na cadeia, Candy Crush, Mostra de Cinema, novo namoro, Europa Filmes, Tarantino, Sorrentino.

Nem cheirou, nem fedeu:
Novos abrigos de paradas de ônibus, hambúrguer gourmet, festivais de música, documentários brasileiros lançados em circuito, Queens of the Stone Age, Agora é Tarde, projeção digital, salas VIP de cinema, iPhone 5, volta da MTV, guarani-kaiowá no Facebook, ligeiríssima queda dos valores imobiliários, Fábio Porchat, nova Coca Light, Augusta X Paulista como novo point hippie.

Fodeu:
Fluminense, PIBinho, Maracanã, trensalão, tomate, black blocks, comédias brasileiras, Franz Ferdinand, Anitta, azeite extra virgem, caos nas linhas de trem, Haddad, Paul Walker, cachorros de laboratório, morte do meu pai, inflação, pré-sal, morte de Ruy Mesquita e Roberto Civita (e consequentes demissões em massa nas redações), Naldo, funk ostentação, déficit comercial, término do novo namoro, Imagem Filmes, cabine de imprensa de Homem de Ferro 3, e-books.

Nenhum comentário: