domingo, 11 de abril de 2021

Sistema solar

- Bom dia, gente. Tudo bem com vocês? Cês tão me vendo?

- Bom dia, Sol. Sim, aqui dá pra te ver.

- Deixa eu ver se tá todo mundo presente... vou abrir um pouquinho a tela... tá sim. Bom dia, pessoal. Vamos começar a reunião. Queria discutir hoje com vocês a questão do alinhamento, saber se todos vocês estão alinhados, pra gente ver se estamos na mesma página. Infelizmente eu não convidei o Plutão, porque a Diretoria me parece que rebaixou ele e ele tá cumprindo aviso prévio. Semana passada foi bem turbulenta, muitos meteoros entraram na nossa pauta, foi bem difícil... Mas fiquei sabendo que vai nascer mais uma galáxia no nosso sistema...

(Todos) – Uhuu!

- Legal, né? A Via Láctea me disse que tem bastante leite pra amamentar. Ela me mandou um áudio no zap ontem antes de dormir, tá super feliz. Fez o ultrassom e vai ser menina. Então ela vai precisar tirar uns dias de licença e eu queria saber quem é que poderia cobrir ela. Mercúrio, cê que anda sempre tão próximo de mim e me conhece, pode quebrar essa?

- Vixe, Sol. Aqui o negócio tá pegando fogo. Todo dia a gente tem que apagar um incêndio. Né por nada não, mas se acumular função pro nosso lado a gente vai precisar chamar alguém pra ajudar. Hora extra todo dia. É que deu mais ou menos 6 da tarde você já vai se recolher e não acompanha a doideira depois, mas é sério: o pessoal tá varando noite direto. Todo dia eles pedem pizza. Aliás, queria ver depois com você pra quem do Financeiro eu passo as notas pro reembolso. Não é má vontade minha, juro. Bom dia.

- OK, depois a gente vê isso... eu chamei o Deus pra participar também da reunião, não sei se ele vai poder... tá resolvendo uns negócios... mas antes dele chegar eu queria que alguém começasse. Júpiter, pode ser você? Cê que tá há mais tempo na casa, é o líder da turma...

- Bom dia, pessoal! Todo mundo me vendo? É que eu troquei minha máquina, a tela nova tem só 1.236.789”, beeem menor que a da outra máquina. Tô ainda configurando direitinho. Ah, aqui tá tudo de boa. Sem perrengue nenhum. Semana passada foi bem sussa, minha equipe criou só 3.431 montanhas... parece que a demanda caiu bastante... então vamo que vamo. Suave na nave. Por falar em nave, ontem cês ouviram um barulho estranho no céu?

- Eu ouvi! Era tipo 11 da noite. Falei: “Ei, Vênus! Acorda, acorda! Vem ver!”. Ela nem tchuns, continuou dormindo. Eu não quis nem saber: peguei minha automática que deixo debaixo do colchão, peguei minha metranca que deixo na sala, peguei minha pistola que deixo na sala só de reserva, fui procurar meu fuzil na garagem mas tava escuro, aí saí na rua gritando: “Quero ver quem é macho aqui! Tenho corpo de atleta, viu? Seus covardes! Bando de maricas! Vontade de encher a cara de vocês de porrada, isso sim. Enfia essa nave no rabo de vocês!”.

(Risos) – OK, Marte. Sei que você é meio belicoso, perde a paciência de vez em quando, mas não precisava exagerar. Bom, então vamos continuar. Próximo tema é o congel... bom dia, Deus! Tudo bem? Conseguiu resolver aquela pendência?

- Bom diiia! Tuuudo beeem! Resolviii siiim, agora está tudo ceeerto!

- Deus, desculpa atrapalhar... mas acho que seu áudio tá com problema. Tá dando eco aqui. Com vocês também?

- Peraííí... melhorou?

- Agora sim!

- É que eu chamei o técnico na semana passada, mas pelo jeito ele não resolveu direito. Esses caras são tudo uma bosta.

- Então, eu chamei você aqui porque parece... peraí... Desculpe, gente, é que acabou de passar um asteroide... Então, voltando: parece que tá tudo nos conformes, mas deu ruim lá com a Terra e eu queria que você resolvesse com ela os próximos passos.

- Porra, de novo, caralho? Não aguento mais arrumar as cagadas da Terra. Todo dia, todo dia... um monte de gente buzinando na minha orelha: “Deus, me ajude...”. “Deus, me salve e me proteja...”. “Deus isso, Deus aquilo, nhem nhem nhem...”. Já me chamaram de tudo quanto é nome nessa bagaça: Pai do Céu, Todo Poderoso, Senhor, Altíssimo... É pelo amor de Deus, meu Deus do Céu, se Deus quiser, fique com Deus... porra, que inferno! Saco cheio, viu? O que foi que a Terra aprontou desasa vez? Trouxeram os dinossauros de volta? Eu já falei que NÃO É pra brincar de ficar mexendo no DNA, nos genomas, mas não adianta! Parece criança!

- Não, meu caríssimo. Parece que agora é um pouco pior. A Terra tá meio perdida...

- Perdida não! Perdida não! Cês me respeitem! Deus criou essa caralha em seis dias, quando o prazo no orçamento inicial era de 40... Eu avisei, vai dar merda... mas não! Deixa que a gente resolve! Aí deu no que deu! Fiquei ligando DIRETO pra ele no sábado, porque não parou de dar B.O. Mas só caiu na caixa postal. Aposto que deu sexta-feira ele foi pras baladas e no sábado desceu pro litoral... que ele disse que criou... mas sei lá...

- Calma, Terra. Estamos aqui pra resolver. Me explica o que tá havendo. Por que a pandemia fugiu do controle?

- Não fugiu, Sol. É só uma questão de logística. Tá tudo certo. O que houve foi um bug que entrou no sistema...

- Em qual sistema? No meu aqui não deu erro nenhum. Por enquanto! Graças a Deus, que por sinal está aqui nos assistindo. Resolve logo essa parada pra não infectar o MEU sistema com esse vírus. Já passou antivírus? Já sabe se foi um hacker?

- É que esse pessoal de TI é meio lento mesmo. Cê pede uma coisa simples e TUDO eles falam que no mínimo vão demorar três dias.

- Três dias?! Já faz MAIS DE UM ANO que a gente vê isso acontecer e até agora nada! Só piora! Eu quero prazos! Quando é que vocês vão consertar esse troço que já era pra deixar de ter acontecido desde o começo do século passado?

- Fica tranquilo, Sol. A gente resolve. No dia D e na hora H.

- Tranquilo? Tranquilo?? Tem gente morrendo por falta de oxigênio!

- Desculpe atrapalhar, Sol. Mas aqui a gente nunca recebeu esse tal de oxigênio e tá todo mundo de boa. Nunca precisamos dele.

- Tudo bem, Marte. Mas agora a questão é outra.

- Só tô avisando. A gente até se preparou. Vai que a Terra faz uma merda gigantesca e espalha isso aí pra gente. Compramos vários lotes de cloroquina, azitromicina, ivermectina...

- Gente, eu sou uma só! Não dá pra resolver tudo ao mesmo tempo! Eu tenho culpa que o vírus fica toda hora se reproduzindo? É nova variante pra cá, nova cepa pra lá... O pacote antivírus ficou desatualizado e ninguém de vocês aí autorizou a compra da nova versão. Cês acham que é fácil? Ano passado, no meio disso tudo o Deus aí ainda resolveu jogar DE NOVO uma nuvem de gafanhoto, não sei por quê.

- Não bota a culpa em mim, Terra! Eu criei as florestas, vocês foram lá e destruíram. “Passa a boiada, passa a boiada...”. Criei os animais e o que vocês fizeram com eles? Hambúrguer! Criei os peixes e vocês botaram em aquário pra ficar de enfeite. A responsa é sua, Terra! Assume o erro! Agora além de tudo eu tenho que ficar ouvindo de vocês aí “vem logo, meteoro...”. Já tô avisando: eu NÃO VOU fazer a versão 2.0!

- Bom, então é isso, pessoal. Tudo certo e nada resolvido, né? Vamos então deixar essa pauta em aberto pra semana que vem? Cês vão pensando com calma, de cabeça fria, e aí me tragam as respostas. Agora cês me dão licença eu vou participar de uma outra reunião. É um povo de fora, eles vão querer discutir realidades multidimensionais, universos paralelos, tão fazendo uma pesquisa pra saber se o nosso sistema oferece o vale-teletransporte de benefício aos colaboradores, começaram a desenvolver um protótipo de vida por meio de ondas magnéticas no lugar de moléculas de carbono, enfim... depois eu mando pra vocês um ppt na rede com essas novidades. Ah, eles também estão querendo desenvolver um projeto de uma nova forma de reprodução da vida, mas ainda não sabem se isso vai envolver sexo. Boa semana, pessoal!

 

Nenhum comentário: