terça-feira, 27 de setembro de 2016

Prender

- Amor... moreee... tô pensando numa coisa...
- O que é, benhê?
- Acho que vou prender meu cabelo.
- Como assim? Sem mais nem menos?
- É...
- Mas isso é uma atitude arbitrária.
- Por quê?
- Para prender, você precisa de provas concretas.
- Mas eu querooooo...
- Não me venha com convicções. Eu quero PROVAS. O que te faz pensar em prender o cabelo?
- Sei lá... Eles estão assim... meio rebeldes...
- Ah, então agora você é contra os rebeldes... sei... vai reprimir a força natural de seus cabelos. Uma fascista aqui em casa, era só o que me faltava...
- Quero mudar um pouco, só isso.
- OK, mudanças OK. Mas você quer prender algo que nasceu solto. Isso é autoritarismo. Você não deu oportunidades para seu cabelo se manifestar.
- Eu só queria a sua aprovação...
- Só a minha aprovação não basta. Você precisaria ter maioria.
- Então tá. Eu vou chamar minha mãe pra mostrar pra ela que fico melhor com o cabelo preso.
- Ah, vai chamar a sua mãe, então? Além de repressora, você quer fazer um espetáculo! Não basta prender, tem que ser midiática e sensacionalista, você!
- Você não está me ajudando...
- O que você quer que eu faça? Apoie essa atitude golpista?
- Não. Queria uma opinião, só isso.
- Eu não decido as coisas sozinho, você sabe disso. Eu sou um cara democrático.
- Então me dá um palpite. Se prender não tá bom, o que você acha que eu devo fazer? Cortar?
- Pronto, agora vai partir pra violência... não basta o abuso da autoridade, precisa usar armas de repressão. Além da tesoura, você quer também um spray de pimenta, um gás lacrimogêneo? Uma bala de borracha, talvez...
- Você não me entende (começando a chorar)... eu só queria ficar um pouco diferente... mas acho que não posso contar com você... vou dar um pulinho lá no salão da Cida, ela tem umas ideias ótimas pro meu cabelo.
- OK... vai... só não conta pros vizinhos... o pessoal das investigações tá caindo em cima... vai que eles aparecem aqui, vão querer saber de onde a gente arranjou dinheiro pra cabeleireira... se me perguntarem alguma coisa, vou dizer que não sei de nada...


Nenhum comentário: