quinta-feira, 24 de maio de 2018

Quando o Tinder e o Uber se encontram


- Carol?
- Marcos?
- Oi, prazer.
- Como cê tá? (beijinho, beijinho).
- Achei que cê era mais alto... assim, pela foto...
- Jura? Ah, sei lá... essa foto eu tirei na praia, faz tempo, vai ver eu ...
- Não, não me leve a mal. Tá bom assim... homem muito alto também não dá, né? Rs
- E aí? Pra onde a gente vai? Pegar um cineminha?
- Tava pensando num japonês.
- Seu ex? (...) Ah, restaurante... pô, foi mal, desculpa.
- Tem um em Moema que é muito bom.
- Fechou. Posso seguir o caminho do Waze ou você tem alguma preferência?
- Não, de boa.
- Em compensação você é mais gata pessoalmente do que na foto. Tá bom o ar ou quer mais frio?
- Tá bom assim, obrigada...
- Quer uma balinha? Água? Fica à vontade.
(No restaurante)
- Me conta: o que você faz?
- Sou advogada... taurina, ou seja, tenho um gênio meio forte... rs... Separada, tenho um casal de filhos que são o amor da minha vida... ah, tenho outro filho também: meu gato, o Rory. E eu sou assim mesmo, isso que você tá vendo. Sou bem simples, odeio falsidade, odeio homem que enrola a mulher, sabe? Mas e você, quero saber de você.
- Ah, sei lá... não tenho muito o que falar de mim, não. Eu sou engenheiro. Trabalhei 17 anos numa firma que fechou. Aí você sabe... tive que me adaptar à realidade, me reciclar, procurar novos desafios... tô aí, no corre...
- E você gosta?
- Ah, tem dia que o movimento é bom. Pego umas 7, 8 pessoas... mas no geral tá fraco...
- Ah, vários parceiros por dia... rs... E o que fez você entrar no app?
- É que eu saio pouco, sabe? Não tenho tempo. Então eu tô a fim de achar a pessoa certa. Nada de aventura, essas coisas... na noite rola muita besteira, entende? Eu prefiro uma coisa mais sossegada. E você?
- Eu me separei faz um tempinho. Tive uns relacionamentos depois, mas nada sério. Na verdade eu tô procurando novos caminhos, novos horizontes. Em busca de uma nova direção pra minha vida, saca? Não adianta o GPS apontar pra esquerda se eu quero ir pra direita, tipo isso... Eu meio que cansei de ser conduzida de modo convencional. Hoje eu sou mais do caminho alternativo... não vou comer esse sushi, você vai querer?
- Passa pra mim.
- Cansei de ser pressionada, de seguir o que os outros falam.
- Você não faz ideia. Tem cada gente estranha nesse mundo... ontem mesmo, entrou um casal no carro, aparentemente normal. Bem vestidos e tal... Mas dava pra ver que o cara tava cheiradaço... a mulher então, vixe... vomitou no assoalho, acredita? Ah, não dá... cansei também...
- É, pelo menos isso a gente tem em comum... pedir a conta?
(...)
- Então tá. Foi um prazer. (Beijinho, beijinho, e de repente surge um beijinho maior do que um simples beijinho). Não, para... cê tá confundindo as coisas... hoje vamos ficar por aqui. Boa noite. Pode encerrar a corrida.
- Foi mal. A gente se vê novamente?
- Vamos ver. Eu te mando uma mensagem. Ah, é crédito.
- Só me faz um favor. Depois não esquece de me avaliar.


Nenhum comentário: