segunda-feira, 20 de setembro de 2021

O que aconteceu?

O que aconteceu entre a gente? De onde vem essa cumplicidade toda?
Será que caiu um raio e seus efeitos elétricos produziram toda essa faísca? Será que trocamos de corpos com um extraterrestre ou com alguém que desconhecemos?
Eu desconheço a mim mesmo.
Sempre fui um duro de pedra, frio e calculista, que matematicamente procurava compreender a razão das coisas.
Hoje não encontro razão para nada.
E a razão se misturou com a emoção.
O que aconteceu?
A gente se via por uma questão de conveniência, apenas para não ficarmos sozinhos com o vazio de nossas existências.
Hoje estamos mais do que conectados. Entendemos perfeitamente um ao outro, mesmo sem entender nada.
Alguém pode me explicar?
Será que fomos abduzidos? Será que somos hoje uma versão do universo paralelo?
Versão melhorada, diga-se de passagem.
Comercial de margarina.
Escolhemos as músicas que marcam cada momento. Canções que fazem o programador da rádio morrer de diabetes.
Somos cafonas, e daí? É cringe que fala?
Rimos à toa, que nem bestas.
E choramos por causa de coisa alguma.
Em nosso espaço, não vemos o tempo passar.
Alguém em sã consciência tem a resposta, pelo amor de Deus?
Quer saber? Prefiro não entender.
Prefiro continuar andando cegamente, rumo a um lugar que nem sei onde fica.
É mais difícil. Mas é mais gostoso.
Não precisa me explicar nada.
Minha ignorância é que me faz viver com mais intensidade.

Nenhum comentário: