domingo, 16 de março de 2008

Bem-vindo ao ócio

Se você entrou agora nesta página, certamente está sem nada melhor pra fazer. Welcome, anyway.

Antes do começo de tudo, algumas respostas pra você saber se sua leitura tem a ver com este diário ou não.

Por que um blog?
Para expandir meus mecanismos de me expressar para o mundo. Para criar novos leitores, novos hábitos, novas frentes de amizade, novas comunidades. Para compartilhar experiências. Para ser elogiado, ser criticado, ser ignorado. Para ampliar as ferramentas de falar com o mundo, pensar o país, pensar o ser humano.


Por que um blog agora?
Porque eu sempre fui meio atrasadinho em relação às tendências. Porque percebi que era inevitável fazer parte dessa tribo. Porque não dava mais para eu continuar fazendo o que fazia sem ter um domicílio próprio virtual. Porque atualmente é a melhor e mais prática maneira de eu escrever o que penso. Porque a idéia me soou boa no momento e eu gostei. Por puro oportunismo. Por pura picaretagem.


Por que lentilhas?
Porque é uma versão atabalhoada e cacofônica da palavra letrinhas, meu ofício, meu presídio. Porque os místicos acreditam dar sorte, principalmente na virada do ano. Porque em toda mesa gastronômica esse simples grão gera uma polêmica danada: uns acham insípido, outros delicioso. Porque ganha vida e sabor de acordo com o tempero. A lentilha é o patinho feio das sementes: ou vira cisne, ou morre afogada e vai pro lixo. Porque sem bacon, ela não é nada. Porque é o upgrade afrescalhado do feijão.



Por que vesgas?
Porque rima com frescas. Porque, devido à idade, precisa fazer periódicos exames oftalmológicos. Porque tenho de admitir que minha maneira de enxergar as coisas não é das mais diretas e obtusas. Porque o mundo ganha mais vida e mais graça se visto sob um olhar torto, enviesado, convexo em relação ao objeto real.

Nenhum comentário: