quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Kassab Obama

Bem mais interessante o dualismo partidário estadunidense republicanos x democratas do que o enfadonho segundo turno na cidade de São Paulo. Confesso que, se tivesse a chance de optar, escolheria votar em Obama ao invés de ratificar o resultado da eleição chocha do alcaide aqui da minha cidade. Quem votou ontem se sentiu um coadjuvante da História. Venceu a transformação, o inconformismo, o basta-de-guerra. Entra em cena o novo, o sonho de reduzir a crise financeira, a vontade de rever uma economia saudável, a esperança. Obama, por si só, já é a síntese de uma quebra de paradigmas. Com certeza, ele vai fazer mais bem ao mundo do que o herdeiro das batatas fritas transgênicas. Aqui na Terra da Garoa, todavia, tivemos de apertar a tecla da continuidade. Nem tanto pelo legado kassabiano, que até que administrou a cidade com uma certa dignidade. Mas o pleito aqui foi marcado mais pelo anti-martismo. Devo admitir alguns acertos da ex-prefeita, mas ninguém sente saudades da taxa do lixo, das arvorezinhas na Faria Lima, dos CEUs de fachada, do trânsito entupido na Rebouças, do túnel da Cidade Jardim que liga nada a lugar nenhum. Da arrogância, do temperamentalismo, do PT de butique. No que diz respeito às urnas, aqui quase nada se mexeu. Vamos continuar discutindo se o Bilhete Único será válido para 3 horas ou 3 horas e meia. Já nos Estados Unidos, os eleitores vão poder guardar de recordação um tijolo daquele muro-de-berlim chamado Era Bush.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, eu tenho um trabalho para fazer neste final de ano sobre cinema. Você estaria interessado em escrever meu trabalho, sendo remunerado, claro??

A proposta é escolher um filme pra analisar a narrativa, não como uma coisa teórica pesadona, enchendo linguiça, mas sim com suas impressões sobre o filme e sobre a bibliografia que escolher pra ele - se você concorda ou não, o que acha, o que observou de novo e relevante no filme, etc.
São válidos qualquer diretor/filme datados entre anos 30 e 60.
10 páginas, espaçamento 2.

O que acha? Aguardo sua resposta!
Grata

Érico Fuks disse...

Thata, me passe um e-mail para ericofuks@ig.com.br. Vamos conversar com mais detalhes. bjs