quarta-feira, 30 de julho de 2008

Nós vamos estar regulamentando

Parece que alguém está começando a perceber a diferença entre persuadir e aporrinhar. Antes tarde do que nunca, está em estudos um projeto que normaliza e controla o assédio feito por profissionais do telemarketing. Tudo indica que o inocente cidadão poderá preencher um cadastro determinando sua opção por não receber estas inconvenientes ligações comerciais. A empresa que desobedecer a esta regra deverá pagar, de acordo com as primeiras informações divulgadas, uma multa de R$ 10 mil por ligação. Isso sim é uma atitude de bom senso que não infringe a paciência do consumidor. De nada adianta se investir milhões de reais em imagem institucional quando, no varejo, no boca-a-boca, esta companhia faz exatamente o contrário: contrata pegajosos militantes uniformizados nas ruas que catam vítimas desavisadas pelo colarinho, ou, neste caso em questão, atormentam o sossego domiciliar com os telefonemas dignos de palavrão. Se a proposta é controlar esse livre arbítrio e trazer um pouco mais de bom senso a essa descabida pouca-vergonha, de quebra o brasileiro ainda ganha um bônus com a medida: o fim do gerundismo, para o bem-estar do nosso corroído vernáculo.

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